O deputado Zé Nunes (PT), estará em extensa agenda em Brasília nesta semana. Na pauta, vários temas que ele tem tratado ao longo de seu mandato. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro da Assembleia, ele estará na articulação em defesa da Lei Gaúcha da Pesca, que está sendo julgada no STF. “Precisamos garantir que o setor seja preservado. Sabemos da importância da lei, ela foi construída a muitas mãos, e é fruto de trabalho e dedicação de organizações representativas e lideranças da pesca. Não é uma proposta feita de cima pra baixo, nem por quem não entende nem vive a pesca, e, acima de tudo, é legítima”, declarou.
Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores do Tabaco da Assembleia, Zé Nunes se reunirá com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para tratar de questões ligadas ao fumo e à COP 10, evento que acontece em novembro, no Panamá.
A situação dos pedágios da BR 116 entre Camaquã e Eldorado, também será pauta em Brasília, já que o antigo governo tinha um plano de implantar um conjunto de praças de pedágios, e agora é preciso verificar como está este processo.
O lançamento do Plano Safra, apontado como o maior da história, com mais de R$ 400 bilhões em recursos, também está na nossa agenda. O programa desempenha um papel fundamental no fortalecimento do setor agrícola, na garantia da segurança alimentar, na geração de empregos e no desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Texto e foto: Marcela Santos