quinta-feira, 28 novembro
O deputado Adão Pretto é proponente do Seminário: Dúvidas e Avanços do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que acontece nesta sexta-feira, dia 16, às 14h, no Plenarinho da Assembleia Gaúcha. É importante lembrar que o prazo para inscrições no programa foram prorrogados até o dia 30 deste mês.
O seminário terá dois objetivos, de acordo com o deputado Adão Pretto. Primeiramente, informar e esclarecer quem tem direito no programa, ou seja, quem pode ser beneficiado no recebimento dos alimentos, e segundo, dar orientações para a inserção de produtores, associações e cooperativas da agricultura familiar no PAA.
O detalhamento de exigências para a elaboração das propostas, incluindo documentação, normas vigentes, tipos de produtos, prazos e outros critérios, além das entidades que poderão ser contempladas pelo programa, serão explicadas por técnicos e pelo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, que chega à Capital, na sexta-feira.
O programa é executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e pela Conab. Para 2023, mais de 500 milhões do Governo Federal estão previstos para o PAA, que tem a missão de fornecer alimentos para aqueles que mais necessitam e promover o desenvolvimento das famílias agricultoras.
Também nesta sexta-feira, acontece a instalação da Frente Parlamentar de Combate à Fome com Alimentação Saudável, que será coordenada pelo deputado Adão Pretto (PT).
Texto: William Dias – MT 17237/RS
Compartilhe