Radde: falta de concursos públicos e de reposição salarial são as causas do déficit do IPE Saúde

 

O deputado Leonel Radde foi um dos proponentes da Audiência Pública que debateu, na manhã desta quarta-feira (14/6), no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, a situação do IPE Saúde.

Com o auditório lotado por servidores ativos e inativos, os representantes do governo e parlamentares presenciaram a indignação de quem contribui para ter a garantia de um sistema público com mais de 1 milhão de usuários e, exigem a retirada do regime de urgência sobre a proposta do Piratini.

Radde, que também é servidor da segurança, destacou os principais problemas que levaram o IPE Saúde à situação atual. “Apenas a reposição da inflação já resolveria boa parte do problema do déficit do IPE. Além disso, o governo Leite coloca como problema a alta idade dos beneficiários do IPE, 60 anos na média. Este é o resultado da falta de concurso público que impede a renovação de quadros e retira a possibilidade de aposentadoria digna. Contem conosco. Estaremos aqui na luta por todos os servidores e servidoras que sofrem há quase 10 anos sem nenhum tipo de reposição inflacionária”.

Leonel Radde lembrou, ainda, as declarações falsas sobre as ditas prioridades do governo Leite. “Hoje servidores e servidoras estão tendo que receber cestas básicas e o governo quer onerar ainda mais o bolso dos trabalhadores com aumento de alíquotas. Exigimos que o governador, quando vai para a televisão ou para as redes sociais dizendo que os índices de violência reduziram, que a educação é prioridade, que não pague abaixo do salário mínimo para servidores da educação e não continue onerando trabalhadores da segurança pública para auto favorecimento do seu projeto político”.

Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087

Foto: Debora Beina