sexta-feira, 22 novembro

Criada em março de 2017, a Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público da Assembleia Legislativa, será reinstalada na sexta-feira (30/5), a partir da iniciativa do deputado Zé Nunes. A cerimônia será realizada no Salão Júlio de Castilhos, no 1° andar do Parlamento Gaúcho.

A reinstalação da Frente foi subscrita por 19 parlamentares e será presidida por Nunes. O objetivo é promover ações de mobilização em defesa do Banrisul público e o debate amplo e profundo sobre a importância da instituição para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Ao longo deste período atuamos fortemente em defesa do banco, realizamos reuniões, audiências, manifestações e atos públicos, sempre dialogando com a população sobre a importância do banco para a economia gaúcha. Nossa principal proposta é defender o Banrisul público, com o atendimento à população e fomento à gaúcha”, explicou o parlamentar.

O Banrisul, que este ano chega aos seus 95 anos, é uma sociedade anônima de capital aberto que tem o Governo do Estado do RS como acionista majoritário. Ao longo dos anos se consolidou como banco múltiplo, operando nas carteiras comercial, crédito, financiamento e investimento, crédito imobiliário, administração de cartões de crédito e consórcios, entre outras atividades.

“Trata-se, portanto, de uma instituição sólida e lucrativa, com identidade histórica e cultural com a população gaúcha e profundamente ligada ao desenvolvimento do Estado, com grande alcance geográfico e capilaridade na maioria dos municípios do RS. Por meio do Banrisul o governo estadual pode operar políticas públicas importantes que beneficiam milhares de pessoas, no meio urbano e rural”, completou o deputado.

 

Texto: Marcela Santos

Edição: Adriano Marcello Santos

Arte: Tito Lima

Compartilhe