sexta-feira, 22 novembro

A Deputada Laura Sito (PT) cumpriu agenda em Brasília, na quarta-feira (10). A deputada participou da Mesa Nacional de Diálogos Contra a Fome e Sede, no Centro Cultural. O evento foi organizado pela Frente Nacional Contra a Fome e Sede – FNCFS e foi apresentada ao Governo Federal a estratégia dos Pontos Populares de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional – PPSSAN. Os participantes ainda puderam compartilhar experiências e iniciativas realizadas em seus municípios.

Durante seu discurso, Laura saudou a realização do encontro e destacou o trabalho fundamental feito pela Frente Nacional. A parlamentar lembrou que a fome tem cor e gênero, e que, em muitas vezes, as casas chefiadas por mulheres têm maior presença da fome, quando comparada aos lares chefiados por homens. Outro ponto levantado foi o impacto das Cozinhas Comunitárias nas periferias de Porto Alegre e do retorno do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, na Capital, projeto criado por ela em 2020.

Para a deputada “a fome não é uma condição humana, a fome tem solução!” E acrescentou que a resolução passa por temas diferentes como geração de trabalho e renda, fomento da agricultura familiar, fortalecimento das cozinhas comunitárias e restaurantes populares e políticas públicas cada vez mais integradas. Após o evento, Laura Sito cumpriu agendas com lideranças políticas do PT e finalizou seu dia em Brasília na Câmara Federal para acompanhar a escolha de Benedita da Silva como Coordenadora Geral da Secretaria da Mulher.

 

Texto: Manu Mantovani – 12.704

Foto: João Conceição

Compartilhe