A semana começou com a viagem do presidente Lula à China e ao Emirados Árabes, onde, de acordo com o presidente, os acordos firmados com esses países ultrapassam os R$ 60 bilhões. Depois disso, na terça-feira, Lula reuniu os governadores, prefeitos e os chefes dos demais poderes para discutir ações conjuntas para o combate à violência nas escolas e para estruturar medidas que enfrentem a disseminação de notícias falsas e discurso de ódio nas redes sociais.
Para o deputado estadual Adão Pretto Filho (PT), que recentemente esteve em Brasília para audiências em vários ministérios, as ações do Governo Lula mostram que o país está no rumo certo. “O presidente Lula está unindo o país em defesa da democracia e implementando um novo ciclo de desenvolvimento. Nos primeiros 100 dias de governo, nós vimos a retomada de programas estratégicos para a nossa população, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos e o aumento dos repasses para a merenda escolar, entre outros”, ressaltou Adão.
O deputado elogiou as medidas do Governo Federal no combate à violência nas escolas. “É impossível proteger as nossas crianças sem o envolvimento de todos as esferas de poder e dos estados e municípios. O Governo Lula coordena as ações com toda a responsabilidade de quem é o líder da nação”.
Para as ações de combate à violência nas escolas estão sendo investidos mais de R$ 3 bilhões. O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Educação têm trabalhado na coordenação das ações. Inclusive um canal de Whatsapp foi criado para receber possíveis denúncias e alertas de notícias falas. O número é (61)99611-0100.
Foto: Debora Beina