Líder partidário petista irá a Brasília discutir polícia penal, APACs e recursos para hospitais de Ijuí

O líder partidário da bancada do Partido dos Trabalhadores no Legislativo gaúcho, deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) irá a Brasília na tarde de domingo, 26 de fevereiro. Ele terá uma série de compromissos na capital federal nos próximos dias para tratar de questões relacionadas aos policiais penais, a hospitais, a casas prisionais da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), entre outras demandas.

Na segunda-feira (27), às 9h, Jeferson reúne-se com a diretora de Políticas Penitenciárias da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Cíntia Rangel Assumpção, com a qual tratará de apoios a projetos de ressocialização executados em várias unidades prisionais do RS e do fortalecimento das Apacs. Às 10h, ele conversa com o Secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco Brandani, sobre a regulamentação da Polícia Penal em nível federal, incluindo todas as categorias de servidores penitenciários nesta nova instituição, a exemplo do que foi inserido na Constituição Estadual do RS. Às 14h, Jeferson reúne-se com o ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, para discutir demandas variadas do estado, entre as quais as que foram anunciadas em socorro aos atingidos pela estiagem.

Na terça-feira (28), às 10h30, visita o diretor da União Nacional dos Legisladores e Legislativos, Unale, Diogo Moraes. E, às 14h, juntamente com o deputado federal Elvino Bohn Gass e o vereador Beto Noronha, terá audiência no Ministério da Saúde para tratar de recursos destinados aos Hospitais de Caridade e Bom Pastor, do município de Ijuí.

Às 16h, Jeferson reúne-se com o Secretário Executivo de Relações Institucionais do Ministério de Relações Institucionais, Olavo Noleto, com quem fará o planejamento do fluxo e da forma mais adequada de transmissão das informações do governo Lula que são de interesse da bancada petista e da população gaúcha. Como líder partidário, o parlamentar será um elo importante de comunicação entre o governo Lula e os mandatos no Legislativo.

O petista ainda terá outras agendas em Brasília, cujos horários estão sendo definidos, e serão divulgadas conforme as confirmações dos órgãos governamentais.

Texto: Andréa Farias (MTE 10967)