Foto: Mauro Melo
Na sua primeira manifestação na tribuna do plenário 20 de Setembro, o deputado Leonel Radde (PT) apresentou as diretrizes do seu mandato na Assembleia Legislativa. Com origem na Polícia Civil gaúcha, Radde destacou que vai trabalhar em propostas para a reestruturação da segurança pública e na valorização dos servidores, além de promover ações e iniciativas antifascistas, antirracistas, contra a LGBTfobia e na defesa dos direitos humanos.
O deputado também fez referência ao formato do seu gabinete, destacando que será um espaço aberto à população.
“Nosso gabinete será um gabinete aberto. Nós queremos que a população possa nos visitar, possa nos demandar e trazer suas necessidades para estabelecermos um diálogo franco. As pessoas não podem pensar que os políticos estão descolados da realidade da população. É importante que a população ocupe os espaços públicos para exigir o que é seu de direito, respeitando a Constituição, a legislação e, fundamentalmente, respeitando as divergências”.
Leonel Radde falou do orgulho de exercer um mandato “neste espaço legislativo que é um dos mais importantes do país” e ainda fez referência à qualidade da bancado do Partido dos Trabalhadores, que qualificou como aguerrida e qualificada.
Outros temas que estarão no foco do parlamentar são a valorização do salário mínimo regional, o combate ao uso excessivo de agrotóxico na produção de alimentos e a defesa da ecologia e da agricultura familiar.
Especificamente sobre Segurança Pública, Radde vai propor a criação de uma frente parlamentar para tratar do tema. O assunto deve entrar na pauta de discussões das bancadas nas próximas semanas.
Texto: Guilherme Gomes