Em Capão da Canoa, “Rio Grande Contra a Fome” abre atividades de 2023

Foto Joaquim Moura

O Movimento Rio Grande Contra a Fome retomou suas atividades em 2023 com a realização, nesse sábado (28), de uma ação de arrecadação de alimentos na beira-mar de Capão da Canoa. O posto de doações da Defensoria Pública Estadual e da Assembleia Legislativa funcionou de manhã e de tarde no Largo do Baronda e arrecadou mais de 150 quilos de alimentos. Os donativos trazidos pela população serão encaminhados à Central de Doações da Defesa Civil gaúcha nesta segunda-feira (30).

O presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira; a subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais, Melissa Torres Silveira; o secretário municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Ramos; e a coordenadora-executiva do Rio Grande Contra a Fome, Paola Carvalho, acompanharam o mutirão em Capão da Canoa. “É muito bom observar que a rede de solidariedade se manifesta e cresce em todas as regiões do estado. É a primeira vez que realizamos ações no litoral, e essa largada foi positiva”, destacou Valdeci.

BALANÇO – Nesta segunda-feira (30), às 10h30, na Assembleia Legislativa, durante o balanço da sua gestão na presidência do Parlamento gaúcho, Valdeci também irá avaliar os primeiros sete meses de atividades do Rio Grande Contra a Fome.

O MOVIMENTO – O Rio Grande Contra a Fome é coordenado pela Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Ministério Público e também conta com a adesão de mais de 20 outras instituições e entidades gaúchas. A iniciativa foi lançada em junho do ano passado.

MAIS INFORMAÇÕES – Para saber mais informações sobre as ações desta força-tarefa de enfrentamento à insegurança alimentar, basta acessar o site riograndecontrafome.al.rs.gov.br.

Texto: Tiago Machado (MTE 9415)