terça-feira, 26 novembro
Foto: Marcelo Antunes

Em audiência realizada nesta quarta-feira (9), na presidência da Assembleia Legislativa, o executivo e legislativo municipais de Pinhal Grande, na Quarta Colônia (Região Central do estado), representados pelo prefeito Lucas Michelon e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Soares, entregaram ao chefe do Parlamento estadual, deputado Valdeci Oliveira (PT), ofício em que solicitam apoio à demanda por aumento do efetivo da Brigada Militar no município. De acordo com as lideranças políticas, a cidade conta com apenas quatro servidores da segurança, o que resulta em ausência destes em parte do dia e nos finais de semana por conta de que também precisam atuar no atendimento a outras localidades próximas. “Diariamente, em um terço do dia, ficamos sem policiamento”, explicou Michelon, acrescentando que isso ocorre, principalmente, no turno da noite.

Junto ao documento, Michelon e Soares entregaram ainda um abaixo-assinado com centenas de assinaturas de moradores do município enfatizando a necessidade de mais policiamento, uma vez que atualmente estão “convivendo com vários transtornos diante do contínuo aumento da criminalidade na cidade e no interior”, que resulta em residências arrombadas, invadidas, além de furtos e roubo de veículos. Pinhal Grande, de acordo com estimativas do IBGE, conta hoje com pouco mais de 4,3 mil habitantes.

“Enquanto presidente da Assembleia, iremos atuar junto ao governo no encaminhamento e defesa da solicitação, uma vez que o próprio documento que recebemos traz o indicativo de que soldados da BM, lotados em Porto Alegre e Salto do Jacuí, têm interesse em atuar junto à localidade, inclusive para residirem próximo às suas famílias”, avaliou Valdeci.

Texto: Marcelo Antunes (MTE 8.511)

Compartilhe