Prêmio homenageia o último líder do Quilombo dos Palmares
Promovido pelo Parlamento gaúcho, o Prêmio Zumbi dos Palmares encerra as inscrições na segunda-feira (7). A distinção é concedida, anualmente, a entidades ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa.
Inscrição
Entidades vinculadas à causa afro-brasileira, com reconhecida atuação no Rio Grande do Sul deverão indicar inscritos nas áreas de atuação; Cultural, Social, Política, Esportiva e Religiosa, com as seguintes informações: I – Identificação e contatos da Entidade que está realizando a indicação; II – O nome da pessoa ou Entidade indicada, e seus respectivos contatos, para inscrição à Medalha Zumbi dos Palmares; III – área de atuação do (a) indicado (a); IV – Dados biográficos da pessoa ou trajetória da entidade, com histórico do trabalho realizado; e V – Fatores motivadores da indicação.
Cada Entidade poderá realizar, no máximo, uma indicação por área, como segue: Cultural, Social, Política, Esportiva e Religiosa. As inscrições podem ser feitas neste link.
Seleção
A Comissão Organizadora indicará Comissão Julgadora formada por até 5 (cinco) representantes dentre pessoas de reconhecida e pública atuação em prol da comunidade negra, tendo essa como atribuição escolher as personalidades ou Entidades a serem agraciadas com o Prêmio em cada uma das áreas de atuação.
Divulgação do Resultado
Os nomes dos agraciados serão divulgados, após a homologação do resultado pela Mesa da Assembleia Legislativa. Da Premiação A premiação consistirá em uma medalha alusiva a Zumbi dos Palmares e um certificado reconhecido pela Assembleia Legislativa a serem entregues na Sessão Solene em homenagem ao Dia Estadual da Consciência Negra ou em cerimônia específica.
Fonte: Agência de Notícias ALRS