Lisiane Lemos receberá Medalha da 55ª Legislatura da AL/RS

Reprodução

A pelotense Lisiane Lemos vai receber a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira, 13, em cerimônia no salão Júlio de Castilhos. A homenagem proposta pelo deputado estadual Fernando Marroni (PT) se dá pela relevância do trabalho que Lisiane vem realizando em âmbito mundial.

Lisiane é especialista em tecnologia e atua em uma das multinacionais mais importantes do mundo, onde é Gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão. Participou da criação e da liderança de iniciativas como a Rede de Profissionais Negros, o Comitê de Igualdade Racial no grupo Mulheres do Brasil, e o Conselheira 101. Também atua como mentora no programa de startups do Google, Black Founders Fund, e é professora no MBA de Tecnologia para Negócios da PUCRS.

O reconhecimento do trabalho e da trajetória de Lisiane não é inédito, ela já foi outorgada pela revista Forbes, em 2017, na lista Forbes Under 30 Brasil, que destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo. No ano seguinte, foi apontada como uma das mulheres negras mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of Africa Descent), na categoria negócios e empreendedorismo.

A Medalha da Legislatura é uma cortesia institucional da Assembleia Legislativa a ser entregue por deputados a pessoas físicas ou jurídicas. Para o deputado Marroni, a homenagem é muito merecida.

“É um prazer enorme poder entregar essa medalha para a Lisiane, minha conterrânea, que também é xavante, com um currículo que fala por si só, um grande exemplo para todos”, disse.

Texto: Maria Lucia Walerko Moreira (MTE 18896)