sábado, 23 novembro
Foto Greice Nichele

Os encaminhamentos da Audiência Pública sobre o Conselho Estadual da Mulher foi pauta do tempo de liderança da bancada do PT, utilizado na tarde desta quinta-feira (30), pela Procuradora da Mulher da ALRS e deputada Sofia Cavedon (PT). A parlamentar lembrou de casos de abusos e assédio sexual que ganharam destaque na mídia nos últimos meses e saudou a importância da atuação do Conselho. “Conselho cuja atuação foi interrompida há três anos e somente agora o governo publicou o edital para a realização de nova eleição sendo reestabelecido”,

A deputada lembrou que amanhã (1º) abrem as inscrições para a eleição do Conselho Estadual da Mulher, cujo edital foi publicado em Diário Oficial do RS na terça-feira (28). As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho para entidades da sociedade civil vinculadas aos movimentos de mulheres, com as devidas credenciais legais e comprovação de atuação por no mínimo dois anos antes da eleição. O e-mail para o encaminhamento da documentação para inscrição é comissaoeleitoral-cedm@igualdade.rs.gov.br.

A parlamentar salientou que a reunião tirou encaminhamentos importantes como “que o Conselho tenha estrutura para essa eleição acontecer, depois é necessário um espaço físico adequado para que possa funcionar, além de orçamento para atuar” finalizou.

Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867)

Compartilhe