sábado, 23 novembro

O fechamento de agências dos Correios em Arroio do Sal foi denunciado nesta quinta-feira (19) pelo deputado Pepe Vargas, durante sessão da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, servidores da empresa serão transferidos para outras cidades como Torres, Capão da Canoa e Terra de Areia, o que ocasionará “transtorno a esses trabalhadores e suas famílias que estavam estabelecidas no município”, disse.

Pepe lembrou não ser a primeira vez que os serviços dos Correios foram retirados da cidade. No entanto, foram reestabelecidos pela empresa posteriormente. De acordo com o parlamentar, Arroio do Sal é uma importante cidade do Litoral Norte, tanto que há projeto para implantação de um porto no município. “Parece que a direção dos Correios não analisa as realidades que existem em todo o país. É tão somente uma visão de corte de gastos e precarização dos serviços para justificar uma futura e anunciada privatização da empresa”, apontou.

O encerramento das atividades dos Correios trará prejuízo à população local. De acordo com Pepe, os cidadãos de Arroio do Sal serão obrigados a se deslocar até o Centro de Distribuição de Torres, a 35 quilômetros de distância da cidade.

O parlamentar lembrou ainda a importância dos serviços dos Correios para o país e sua viabilidade econômica. Os Correios detêm o monopólio postal da União, mas nos serviços de entrega há outras empresas. “O setor privado concorre nos serviços de entrega, não no serviço postal”, lembra o parlamentar. Ele complementa que, mesmo com as novas tecnologias, importante parcela da população ainda utiliza os serviços postais. “E prestar serviços à população é a principal função de uma empresa pública”, ressalta. Ao concluir, afirmou que entrará em contato com a direção dos Correios para que o município de Arroio do Sal não fique desprovido dos serviços da empresa.

 

Rafael Ely

Edição Eliane Silveira – Mtb 7193

 

 

Compartilhe