domingo, 24 novembro

Desde que a Equatorial assumiu os serviços de energia elétrica, substituindo a antiga CEEE, no processo de privatização, foi observada a diminuição da qualidade dos serviços prestados, e a população passou a viver um grande drama neste setor, nas regiões Sul e Centro Sul.  Com o objetivo de discutir as mudanças do padrão de qualidade, a Assembleia Legislativa via Fórum Democrático de Desenvolvimento promove na quinta-feira (5), audiência pública presencial para avaliar este serviço. O debate será às 14h, no Teatro do Sesc de Camaquã. O presidente da Equatorial Raimundo Barreto Bastos já confirmou presença. A audiência pretende reunir consumidores, lideranças políticas, empresariais, da agricultura, dos setores público e privado.

O deputado estadual Zé Nunes (PT), presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da AL, que tem acompanhado as dificuldades dos consumidores, e recebido inúmeras denúncias da empresa. “O evento será um bom momento para a região demarcar seu descontentamento com os serviços da Equatorial, e buscar que a empresa faça uma mudança de padrão em seu atendimento”, disse.

A Equatorial promoveu plano de demissão voluntário, o sistema de atendimento foi fechado, as equipes reduzidas em menos da metade, e atualmente, a empresa não está dando conta de prestar o serviço de qualidade.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

Compartilhe