Sarau do Solar Solidário arrecada 350 quilos de alimentos

Fotos: Paulo Garcia

Nesta segunda-feira (25), a Assembleia Legislativa entregou à Defesa Civil do Rio Grande do Sul o total de doações realizadas pelo público que compareceu ao espetáculo musical do cantor e compositor Marcelo Delacroix, realizado no Teatro Dante Barone, na última quarta-feira (20). Ao todo, 350 quilos de alimentos foram arrecadados no show que fez parte do Projeto Sarau do Solar Solidário, ação cultural do Parlamento gaúcho que, em 2022, também terá o enfoque de auxiliar no enfrentamento à fome no estado.

Conforme a Defesa Civil, os alimentos serão encaminhados à Central de Doações do Rio Grande do Sul. “Esse recebimento é de imensa valia. Certamente muita gente será ajudada. Esses alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade no Rio Grande do Sul. Com a questão da Covid-19, houve um aumento significativo na demanda”, afirmou Danubio Farias, representante da Central de Doações da Defesa Civil do RS.
Para o superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa, Tiago Machado, a iniciativa de unir cultura com a solidariedade é positiva e será fortalecida durante todo o ano.  “O Sarau do Solar Solidário consegue, ao mesmo tempo, valorizar o setor cultural e ainda contribuir com a segurança alimentar da população em tempos de forte crise social. Muitas pessoas estão dispostas a fazerem doações, e a Assembleia Legislativa encontrou uma forma simpática e efetiva de contribuir com isso”, explicou.

O próximo espetáculo previsto do Sarau do Solar Solidário acontecerá no dia 11 de maio, com a apresentação da cantora Clarissa Ferreira. “Convidamos a população a prestigiar o talento da Clarissa, a cultura do Rio Grande do Sul e a fortalecer a solidariedade. O ingresso é um quilo de alimento, e o show começa às 18h30min, na Sala José Lewgoy, no Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa”, disse a diretora do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa, Mariana Abascal.

Texto: Marcelo Antunes (MTE 8.511)