Operação Dever de Aula – EMEF Timbaúva sem aula de Língua Portuguesa

(Foto: Egidio Fagundes)

Na terça-feira (05), pela #OperaçãoDeverDeAula, a deputada estadual Sofia Cavedon esteve na EMEF Timbaúva, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. Recebida pelo diretor Roque e o vice, Gerson, a parlamentar disse estar “pasma com as informações de que a Rede Municipal de Educação da capital está com falta de professores. É o segundo ano de governo Melo, como isso acontece Prefeito?”, pergunta.

Conforme Sofia as escolas iniciaram, como a Timbaúva, com 290 horas faltando e sem português em 50 períodos. “Quem está no final do curso está sem aula de Português! E já são dois meses de aula”, enfatiza. Além disso, informa a deputada, na EMEF são 400 estudantes que se alimentam na escola, que tem carência de cinco funcionários devido à política adotada pelo RH da Smed para as escolas de médio porte.

Segundo Sofia, a escola também tem condições de abrir mais uma turma para o Jardim B. “Essa é uma das demandas que levo daqui: a falta de vagas e a necessidade de RH. A direção também expressou um sonho: a quadra coberta para as aulas de Educação Física”, disse.

A #OperaçãoDeverDeAula vai verificar a falta de vagas, a necessidade de RH e também as situações estruturais dos prédios, que teve um primeiro levantamento na #OperaçãoDeverDeCasa, nas escolas estaduais e municipais e fazer um balanço no final de abril para que os governos saibam que tem fiscalização, e que compromisso com a educação é sempre, destaca a deputada.

Texto Marta Reising