O que esperar do novo governador?

O serviço público gaúcho e a nossa população, que precisa dele, têm grande expectativa com a chegada de Ranolfo Vieira Júnior ao governo do Estado.
Como servidor público de carreira, um Delegado de Polícia atuando como vice-governador, ele conhece muito bem os dois lados da moeda, o do funcionalismo e o da gestão.
Espera-se que haja um outro olhar para a situação dramática que vivem hoje as servidoras e os servidores públicos estaduais empobrecidos, desvalorizados e há quase oito anos sem reajuste salarial, com perdas acumuladas em quase 55%.
E também um olhar mais sensível ao sofrimento do povo gaúcho, sacrificado pela falta de condições de atendimento em postos de saúde, de investimentos na recuperação de escolas públicas e de financiamento à agricultura familiar para enfrentar à estiagem, entre outros problemas.
Por outro lado, sabemos que Ranolfo e Eduardo Leite compõem o mesmo projeto político nefasto, responsável por um conjunto de perdas e retrocessos, que vão desde a privatização da CEEE, prejudicando milhares de consumidores pelo péssimo serviço prestado, até a falta de recursos para políticas públicas prioritárias, como as de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Por isso seguiremos firmes no nosso papel de fiscalizar a atuação do governo, em todas as áreas, disputando nossa opinião junto ao Estado para impedir ainda mais desmontes e prejuízos ao povo gaúcho.
Stela Farias, deputada estadual