domingo, 24 novembro
Foto: Greice Nichele

Da tribuna, nesta terça-feira (8), o deputado estadual Zé Nunes (PT), registrou sua indignação com a qualidade da energia elétrica oferecida pela empresa Equatorial. “Temos sofrido na pele a redução da qualidade de serviço de todas as regiões onde a Equatorial substitui a CEEE, dificuldade de comunicação, sistema de atendimento precário, e casos de regiões que ficaram até três, quatro dias sem luz elétrica. As pessoas perdem seus alimentos, estragam suas máquinas e têm sido duramente prejudicadas”, criticou.

Para ele, o que está acontecendo é inaceitável, e a venda da CEEE, pelo governador Eduardo Leite, foi um grande erro. “Os R$ 100 mil que o Estado recebeu com a CEEE não resolveram os problemas financeiros do RS. Isso comprova que não foi uma decisão por falta de dinheiro, mas uma visão de Estado. Vamos fazer representação junto ao Ministério Público, realizar um amplo debate com a presença de todos os setores envolvidos, inclusive da empresa, e quem sabe até, abrir uma CPI para discutir isso”, adiantou.

A Equatorial promoveu plano de demissão voluntário, o sistema de atendimento foi fechado, as equipes reduzidas em menos da metade, e atualmente, a empresa não tem condições de prestar serviço de qualidade.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

Compartilhe