Deputados aprovam serviço notarial e de registros para Garruchos

Foto Joaquim Moura
Por 48 votos favoráveis e nenhum voto contrário, o Parlamento acaba de aprovar, na tarde desta terça-feira (16/11), o PL 15/2017, que retoma o Serviço Notarial e de Registros no município de Garruchos. A proposta já havia conquistado aprovação ao parecer favorável emitido pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), que foi relator da matéria na Comissão de Segurança e Serviços Públicos.
Para Jeferson, a aprovação do projeto é pertinente, em função da dificuldade de acesso ao município. “Para quem mora em Garruchos, é muito difícil sair do município, ainda mais para este tipo de serviço, que exige alguma celeridade. São pelo menos 60Km de estrada de chão batido”, explicou o deputado.
O deputado lembrou que a disponibilidade de serviço notarial deve facilitar as transações em Garruchos. “Imaginem o que é ter de viajar 80Km sem asfalto para reconhecer firma num município mais próximo?! Isso atrasa tudo. É lamentável que a população sofra por falta de pavimentação. Precisamos asfaltar este acesso municipal. Enquanto isso não se resolve, ao menos a população local vai ter um cartório de notas e registros perto de casa”, concluiu Jeferson.
Texto: Andréa Farias (MTE 10967)