Leite quer enfraquecer Banrisul com privatização de subsidiária, afirma Zé Nunes

Crédito Divulgação

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público da Assembleia, deputado Zé Nunes, comentou a decisão do governador Eduardo leite que comunicou publicamente a contratação do banco JP Morgan visando buscar interessados na Banrisul Cartões. “Acreditamos que a importância da Banrisul Cartões pode ser medida pela sua participação no lucro líquido do Banrisul consolidado: entre 2015 e 2020, o Banrisul Cartões foi responsável por 24% dos lucros do banco” afirmou Zé Nunes.

Leite afirmou, na semana passada, que está “trabalhando na lógica da privatização da subsidiária de cartões, empresa que tem a bandeira Vero, a Banrisul Cartões”. Para Zé a venda da Banrisul Cartões é o início do esquartejamento do banco. “A política de Eduardo Leite é pior que a política econômica de Guedes e Bolsonaro, que faz com que 54% das famílias Brasileiras tenham preocupação com a possibilidade de não ter o que comer”.
Zé lembra ainda que o cartão é uma subsidiária do banco com muita importância para os gaúchos, “está presente em todos os lugares e representa um instrumento de crédito barato. É mais uma ação para o caminho do enfraquecimento do banco”.

Texto: Raquel Wunsch (MTE 12867)