Sofia participa de Ato em defesa do Instituto de Educação

Raquel Wunsch

0 Comment

Bancada Estadual
Foto Marina Miranda

Nesta sexta-feira (29), Dia da Normalista, a comunidade escolar do Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE), realizou mas um ato em defesa da continuidade do Curso Normal sem as alterações do novo Ensino Médio e garantindo a formação geral integrada à prática pedagógica, e o IE como a grande referência nessa formação.

A deputada estadual Sofia Cavedon, que atua no tema desde o início e participou do ato, destinou, através de emenda parlamentar ao Orçamento de 2022 do Estado, R$ 150 mil para aplicar na atualização do acervo bibliográfico dos cursos normais da Rede Estadual de Ensino.

A obra de restauro foi parada novamente, agora pelo governo Eduardo Leite, que quer o prédio para colocar uma instituição privada para fazer a escola do futuro. “A ideia é bem-vinda mas tem muitos outros prédios que podem abrigar essa escola. Para o Instituto de Educação queremos a volta da comunidade escolar, que está dividida em quatro escolas desde o início das obras de restauro em 2016”, destaca a deputada.

A diretora Alessandra Lemes da Rosa ressaltou em sua manifestação o pedido de imediata conclusão das obras e o retorno das estudantes para o prédio.

Atividades em defesa do IE
– Novembro – Tribuna Popular na ALRS

– 03/Dez – Audiência Pública na Comissão de Educação da ALRS
Texto: Marta Resing (MTE 5405)

Tags: