CONTRA O FASCISMO, ABRACE A DEMOCRACIA

Raquel Wunsch

0 Comment

Bancada Estadual

Os atos ocorridos no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre na última quarta-feira (20/10) não podem ficar impunes. Apologia ao nazismo, insultos racistas e agressões são crimes. Manifestamos nossa solidariedade aos vereadores e vereadoras, ao coordenador da nossa bancada André Rosa e à jornalista Julia Lima,vítimas da violência fascista. Foram atos premeditados inspirados em supremacistas brancos que invadiram o Capitólio, nos Estados Unidos.

Informamos que, junto com os demais parlamentares da oposição, já começamos a tomar todas as medidas cabíveis referentes ao ataque extremista e a quem o incentivou. Já há investigação policial em curso, representação ao Ministério Público será encaminhada nas próximas horas e faremos as ações necessárias para que a vice-líder do governo Sebastião Melo, Nádia Gerhard, seja afastada deste cargo. Necessário dizer que boa parte dos extremistas acessaram o prédio do legislativo indicando o seu gabinete e com a sua autorização. Portanto, supostamente foi cúmplice dos atos criminosos junto com Fernanda Barth, também indicada pelos extremistas e Tanise Sabino, responsável pela indicação de um dos que fizeram apologia ao nazismo. Pediremos também a imediata demissão do diretor do Procon de Porto Alegre, Wambert Di Lorenzo, por sua vinculação com o grupo extremista e seu posicionamento contra a democracia ao defender a monarquia. Caberá ao prefeito a decisão de continuar a acolher em seu governo suspeitos ou se unir com quem defende a democracia.

Os fascistas não nos calarão! Convidamos partidos políticos, vereadores e vereadoras, movimentos sociais e todas aquelas pessoas que defendem a democracia a se unirem conosco na próxima segunda-feira (25/10), às 13h30 em frente ao prédio da Câmara de Porto Alegre para um ato de repúdio ao que ocorreu no parlamento e em defesa da punição de seus responsáveis. Fascistas, racistas, machistas, não passarão!

Porto Alegre, 22 de outubro de 2021.

Bancada do PT de Porto Alegre
Aldacir Oliboni (líder), Laura Sito, Jonas Reis, Leonel Radde.

Executiva Municipal do PT de Porto Alegre

Tags: