sábado, 23 novembro

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras se solidariza com o Ex-Presidente Lula e repudia com veemência as ameaças contra sua integridade física. Tais ameaças foram manifestadas por meio de redes sociais por alguém que deveria trabalhar do lado da justiça e do Estado Democrático de Direito. Por meio de denúncia do companheiro e vereador de Porto Alegre, Leonel Radde, a direção estadual do PT tomou conhecimento que um bolsonarista, aparentemente servidor do Tribunal de Justiça do RS, identificado por Ricardo Chevarria, havia enviado várias mensagens com ameaças extremamente graves de sequestro e tortura contra o ex-presidente. O conteúdo das mensagens não ataca apenas a Lula, mas a todos e todas que estão sempre na luta por um Brasil justo e verdadeiramente democrático para todas e todos.

Exigimos que as denúncias sejam investigadas e que o autor seja punido. Nesse sentido, ingressaremos com uma notícia crime e oficiaremos o TRE para que sejam apurados os fatos. Nosso país não pode aceitar que a defesa do seu povo seja um fator de risco para seus cidadãos e cidadãs.

Ao manifestar a nossa solidariedade ao companheiro Lula e contrariedade com o ocorrido, conclamamos as e os defensoras/es da democracia a se unirem a nós, para que esta prática não se enraíze na sociedade brasileira!

Executiva Estadual do PT/RS

Facebook: https://facebook.com/413684295322621/posts/4886009161423423/

Instagram: https://www.instagram.com/p/CTPO0cdsVoW/

Compartilhe