Formação de Magistério poderá ser extinta

Raquel Wunsch

0 Comment

Bancada Estadual
Foto Estela Vilanova

Retomar a formação de professores com a reabertura do primeiro ano do Curso Normal no Instituto Estadual de Educação Tiradentes, localizado em Nova Prata, é mais uma reivindicação que a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) levará para a Secretaria Estadual de Educação Seduc).

Conforme a parlamentar, que visitou a instituição neste sábado (03) e foi recebida pela presidente do Círculo de Pais e Mestre (CPM) e direção, o colégio está sem a homologação pela Seduc para o primeiro ano do curso Normal o que poderá prejudicar a formação de professores em toda a região. “O Instituto Tiradentes é uma das maiores escolas da região sendo a única a oferecer essa modalidade tão importante para o magistério e que corre o risco de ser extinta ao não ter o primeiro ano”, diz Sofia que marcará na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa uma audiência pública para debater a questão.

O Instituto Estadual de Educação Tiradentes existe desde 1929 e atualmente tem cerca de 800 alunos  da educação infantil ao ensino médio, incluindo a modalidade do curso Normal e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sofia também solicitará à Secretaria de Educação outra demanda da comunidade escolar que é a reforma na estrutura de entrada do prédio do colégio que necessita de reparos.

Texto: Marta Resing (MTE 5405)

Tags: