Marroni manifesta apoio ao PLC 12/2017, de combate à violência doméstica

Raquel Wunsch

0 Comment

Bancada Estadual
Reprodução

O deputado Fernando Marroni (PT) se manifestou favorável ao PLC 152/2017, de autoria da Procuradoria-Geral de Justiça, que cria oito promotorias especiais de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A proposta foi à votação na sessão plenária desta terça-feira (22) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Para Marroni, o Brasil vive “uma verdadeira tragédia em termos de violência contra a mulher”. Conforme levantamento do Instituto Datafolha divulgado neste mês, o país registrou oito agressões contra mulheres por minuto em 2020.

“Eu fico muito feliz de participar de uma legislatura que acolhe este tipo de projeto. É importante que a Procuradoria se envolva nesta rede de proteção e reparação dos dramas que vivem as mulheres”, exaltou o deputado.

Ainda, segundo Marroni, o projeto tem pouca repercussão financeira, mas grandes benefícios para a sociedade. “Se o Estado tivesse que expandir suas despesas para atender as mulheres vítimas de violência, seria o dinheiro mais bem gasto”, afirmou Marroni.

Texto: Laura Marques (MTE 19959)

Tags: