domingo, 24 novembro
Reprodução TV AL

O deputado Fernando Marroni (PT) participou, esta semana, de diversas atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com foco na infraestrutura do RS. Além de debater temas e projetos nas Comissões de Educação e de Economia, o parlamentar esteve na audiência pública virtual que tratou da prorrogação da concessão da BR-116 e BR-392 pela Ecosul. Marroni foi um dos proponentes do encontro, que ocorreu na segunda-feira (10), ao lado de Pedro Pereira (PSDB), Zé Nunes (PT) e Edegar Pretto (PT). O contrato de concessão de rodovias da empresa vence em 2026.

A concessionária responsável sinalizou ao Governo Federal que deseja diminuir o valor dos pedágios de R$ 12,30 para R$ 7,00. Também pretende realizar obras, como 8km de duplicação da BR 392 (região do porto de Rio Grande) e a recuperação do Canal São Gonçalo na mesma rodovia, em Pelotas. No entanto, esses empreendimentos seriam custeados por meio da instalação de um pedágio na BR 116, em Camaquã.

Para Marroni, é importante questionar os efeitos econômicos dessa proposta. “Certamente causa preocupação que a receita gerada pelo novo pedágio não beneficie o município de Camaquã, além de que resulte em mais um gasto para os condutores da região”, disse.

Texto: Laura Marques (MTE 19959)

Compartilhe