segunda-feira, 25 novembro
Arquivo

Nesta segunda-feira (3), o deputado estadual Zé Nunes (PT), participou do Piquete Virtual de Greve dos funcionários da CEEE.  Desde o dia 28 de fevereiro, estes profissionais estão sem a renovação do acordo coletivo, recebendo apenas o que a CLT prevê. No dia 15 de abril deflagraram greve.

Retirada de direitos históricos, diminuição da contrapartida no plano de saúde e do bônus alimentação, além da retirada da estabilidade de seis meses colocada no edital de venda da CEEE, e proposta de demissão de forma consensual estão entre as propostas da diretoria da empresa. “O governador mente ao dizer que ouviria a população através do plebiscito e que teria zelo pelas famílias dos eletricitários. Ao invés disso, tenta humilhar, retirando dos trabalhadores a dignidade de sair da cia com seus direitos conquistados”, criticou o parlamentar.

Zé Nunes registrou sua solidariedade e apoio a esses profissionais, que, mesmo nessa situação, obedecendo o percentual de 75% decretado pela justiça, os trabalhadores continuam trabalhando para manter a sociedade gaúcha com energia.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

Compartilhe