sábado, 23 novembro
Foto Eduardo Carvalho

Carta foi entregue na Casa Civil

Na manhã desta quarta-feira (07), Dia Mundial da Saúde, o retorno às aulas presenciais pautou reunião das entidades sindicais CUT/RS, Cpers e Sinpro, a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) da Comissão de Educação da ALRS, com a Casa Civil.

Na auto agenda informa a deputada Sofia, realizada logo após as manifestações de apoio aos trabalhadores da saúde e do movimento pela vacina da educação, foi entregue ao governo a Carta Aberta pela Vacinação das e dos Trabalhadores em Educação, que reivindica a voltas às aulas presenciais somente após a imunização dos profissionais que estarão nas escolas.

A comissão foi recebida pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, que informou que o governador Leite enviou dois documentos solicitando ao governo Federal a antecipação da vacina para a educação e, no momento, espera uma posição. Para agilizar a vacinação, Sofia Cavedon propôs que sejam votados os projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa, que priorizam a educação, e tem a relatoria com o Líder do Governo. “Não concordamos em abrir as escolas sem vacinação” disse a parlamentar questionando a ação do governo que novamente recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão da liminar que interrompeu a liberação das aulas presenciais para educação infantil, primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

Um dos projetos de Lei, o PL 22/2021 de iniciativa da deputada petista, prevê o acesso prioritário à vacina para todos os profissionais da educação!

Texto: Marta Resing (MTE 5405)

Compartilhe