domingo, 24 novembro

A bancada do PT na Assembleia Legislativa do RS se solidariza com o companheiro Leonel Radde, pelos ataques que vem sofrendo de um grupo de vereadores da extrema-direita da cidade de Porto Alegre. Radde é vereador da bancada do PT na Câmara de Vereadores da capital gaúcha, policial antifascista, e vem sendo perseguido após registrar um boletim de ocorrência de apologia ao nazismo contra um manifestante da carreata pela abertura do comércio. O ápice desta perseguição foi um pedido de cassação de seu mandato na última semana.

Este tipo de perseguição a Leonel Radde é um atentado às liberdades democráticas que visam silenciar os que denunciam o atual desgoverno nacional. Nas últimas semanas outro caso semelhante ocorreu em Rio Grande. Na cidade portuária, no Sul do RS, o vereador Rafael Missiunas teve instaurado contra si processo disciplinar na Câmara de Vereadores daquela cidade, exclusivamente por ter feito um pronunciamento na tribuna em que critica Bolsonaro e aqueles que o seguem.

Não calaremos diante do ataque do extremismo de direita negacionista que tanto mal tem feito ao Brasil e ao povo brasileiro.

Estamos juntos, Leonel Radde.

Bancada do PT na ALERGS

Compartilhe