Bancada do PT se solidariza com Margarida Salomão pelas ameaças sofridas após decretar lockdown em Juíz de Fora

Bancada do PT se solidariza com Margarida Salomão pelas ameaças sofridas após decretar lockdown em Juíz de Fora

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do RS manifesta solidariedade com a prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão (PT), e repudia as ameaças contra sua integridade física manifestadas por meio de redes sociais.

Como forma de frear os avanços da pandemia de Covid-19, no último domingo, Margarida decretou lockdown no município e passou a sofrer uma série de ameaças de pessoas contrárias à medida. Não é aceitável práticas violentas ao invés de conceitos democráticos na busca de proteger a população contra a Covid-19. A bancada petista solicita que as autoridades competentes apurem os fatos com a maior brevidade possível.

Caso de Araraquara
A bancada petista lembra do caso da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, onde foram adotadas medidas mais restritivas, incluindo o lockdown, ainda em fevereiro, que deram resultado e fizeram cair os números de novos casos confirmados de Covid-19 e a média móvel diária neste início de março.

Lá, o lockdown durou dez dias, e a cidade saiu da bandeira preta para a vermelha. Mesmo assim, especialistas alertam que ainda não é momento de a população relaxar. Somente com o esforço coletivo será possível reverter de vez a curva da transmissão e aliviar pressão sobre os leitos de UTI e de enfermaria que atinge Araraquara e toda a região.

Bancada do PT na ALRS