Após a divulgação de que a Procuradoria Geral do Município (PGM) entrou nesta sexta-feira (11) com ação no Judiciário para que o pagamento dos salários e vales das terceirizadas da Multiclean fosse realizado pelo Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Serviços Terceirizado, a deputada Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, imediatamente entrou em contato com o governo.
Conforme a deputada, a PGM entende que o Sindicato terá mais agilidade e será mais rápido para pagar ainda em dezembro. Sofia solicitou ao procurador-geral adjunto de Pessoal, Contratos e Serviços Públicos da Prefeitura, Albert Abuabara, que o governo publique uma nota oficial de esclarecimento às trabalhadoras sobre como está se organizando e como efetivará o pagamento. Para a parlamentar, “não importa quem vai pagar, o que importa é as trabalhadoras receberem antes do Natal”. Sofia informa que está confirmada para segunda-feira (14), às 14h, reunião da Comissão de negociação das trabalhadoras com a Smed.
O contrato da Multiclean finaliza no próximo dia 15 e as terceirizadas ainda não receberam os vales transporte e alimentação referentes a novembro, com os salários atrasados e muitas, que foram demitidas, continuam sem receber os seus direitos. Elas também lutam para garantir o 13º salário.
Texto: Marta Resing (MTE 3199)