segunda-feira, 25 novembro

Cumprindo um roteiro de visitas às escolas, a deputada Sofia Cavedon, Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, esteve na manhã desta terça-feira (03) nas instituições estaduais EEEF Professora Leopolda Barnevitz e EEEB Fernando Gomes, situadas na capital.

Leopolda Barnevitz

Na escola a situação envolve a Eeef Rio Grande do Sul, que está sendo transferida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para o prédio da Leopolda, contra a vontade de toda a sua comunidade escolar.

No encontro Sofia reuniu-se com as duas direções, ouviu os relatos e informou que está previsto para o dia 11 (quarta-feira) uma visita técnica à Escola Rio Grande do Sul, onde estão sendo convidados todos os órgãos envolvidos como Ministério Público, Defensoria Pública, Seduc. A visita foi aprovada na reunião ordinária da Comissão de Educação realizada nesta terça (03).

Fernando Gomes

Recebida pelo diretor da escola, professor Miguel de Oliveira, a deputada registrou que a instituição já recebeu 880 litros de álcool em gel 70%, que estão devidamente estocados, mas até o momento não receberam as máscaras. A última distribuição de alimentos feita pela escola para as famílias mais vulneráveis foi em 20 de setembro. “Lastimável” diz Sofia que também anotou que o laboratório de informática não funciona, pois está com equipamentos obsoletos.

Na Fernando Gomes desde o início do ano não conta com professor de inglês para todas as turmas, de espanhol para tarde e noite e para as produções interativas; a bibliotecária está em laudo e à noite não tem funcionários de limpeza.

Texto: Marta Resing (MTE 3199)
Compartilhe