Para Sofia, saúde deve estar sempre em primeiro lugar

Claiton Stumpf

0 Comment

Bancada Estadual

Em sua manifestação no tempo de Comunicações da sessão plenária desta quarta-feira, 14, a deputada Sofia Cavedon (PT) refletiu sobre a live que o governador Eduardo Leite fez à tarde sobre a volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

Sofia reforçou que mais uma vez o governador se equivoca ao ameaçar os Municípios que não abrirem as escolas da rede, que também não poderão abrir seus cinemas, citou como exemplo. “Mas é muito diferente receber crianças e adolescentes em uma escola e adultos em um cinema”, afirma a parlamentar.

Para Sofia novamente o planejamento de retorno às aulas, que deveria estar sendo construído neste momento, não ocorre e a Seduc envia para as instituições as cartilhas escolares para o início do ano letivo na segunda-feira (19). “Nem as EPIs chegaram ainda. Além disso profissionais que falta e que são de grupo de risco não foram supridos”, destaca.

A parlamentar pediu ao governador que respeite a categoria, que amanhã deveria estar comemorando o seu dia, mas que está lutando para sobreviver mais ainda em tempos de pandemia. “Saúde em primeiro lugar”, enfatizou Sofia.
Jorn. Marta Resing – 5405