(Foto Lupe Menezes)
Instalado o GT Trabalho igual, direitos iguais, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras de contratos temporários na educação estadual. A informação é da deputada Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
O Grupo de Trabalho foi constituído na reunião virtual realizada nesta quinta-feira, 01, pela Comissão de Educação com representantes do Cpers e do Comitê das Contratadas e Contratados. A Secretaria Estadual da Educação foi convidada, mas não compareceu.
Proposto pela deputada Sofia foi oficializada a criação do GT para unificar as ações em defesa dos e das trabalhadoras de contratos temporários da educação estadual, que já encaminhará ao governador Eduardo Leite uma manifestação solicitando que nenhum professor seja penalizado em função de apresentação de atestados médicos e comprovações de comorbidades afetas ao novo coronavírus e que todos sejam mantidos no trabalho remoto.
O GT também solicitará uma reunião com o Governo do Estado e, caso não seja acolhido o pedido, encaminhará requerimento para a Comissão de Educação solicitado uma nova audiência pública sobre a prorrogação dos contratos.