Um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas contra à volta às aulas presenciais no Estado foi entregue nesta quinta-feira (17), à presidente da comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputada Sofia Cavedon (PT), pelo Movimento Coletivo da União da Juventude Socialista (UJS) que organizou a campanha.
Sofia informa que na reunião ordinária de terça-feira, 22, às 9h, representantes dos estudantes estarão nos assuntos gerais da Comissão de Educação. A deputada que no documento os estudantes afirmam entender “a importância dos estudos, mas não compactuamos com a volta às aulas precocemente. Expor alunos, professores e famílias sem que se tenha a vacina é tornar o ambiente escolar um propagador da COVID-19. Só queremos volta às aulas quando puderem acontecer com segurança. Aulas se recuperam, vidas não!”, finalizam.
A entrega do abaixo-assinado para a presidente da Comissão de Educação foi durante o ato de resistência realizado nesta quinta em frente a Ufrgs, que está tendo sua autonomia universitária desrespeitada com a nomeação do terceiro colocado para a Reitoria.
Texto: Marta Resing (MTE 3199)