“Os servidores precisam ser valorizados”. A afirmação foi feita pela deputada Sofia Cavedon, durante a sessão plenária extraordinária virtual da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19) durante a discussão do projeto de Decreto legislativo 14/2020, da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, que aprova a indicação do nome de Renato Luís Bordin de Azeredo para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS).
A deputada Sofia Cavedon disse que o TCE tem equipes muito qualificadas e defendeu que prefeitos e governadores ouçam o órgão público, que tem acompanhado todas as audiências públicas da Comissão de Educação. Lembrou que sobre o Mercado Público de Porto Alegre, os técnicos fizeram um trabalho exemplar. “Ao aprofundar os temas, o mercado público foi salvo de uma descaracterização total. O TCE tem minha admiração e o projeto só tem a acrescentar. Tem que haver limites nos salários sim, mas os servidores precisam ser valorizados”, afirmou a deputada.
Servidor concursado, Azeredo constava na lista tríplice encaminhada ao governador com nomes de egressos da Corte aptos a ocupar a vaga aberta pelo conselheiro Pedro Henrique Poli de Figueiredo, que se aposentou em maio deste ano. Com essa votação, a bancada reafirmou a defesa da realização de concurso público.
Texto: Claiton Stumpf (MTB 9747)