sexta-feira, 29 novembro
Foto Reprodução

 

O deputado Fernando Marroni (PT) participou da primeira reunião da Subcomissão Mista da Reforma Tributária na terça-feira (28) para analisar a proposta apresentada pelo Poder Executivo. A sessão virtual foi presidida pelo relator Giuseppe Riesgo (Novo) e reuniu parlamentares da ALRS e entidades do comércio.

Marroni manifestou-se durante o encontro destacando a preocupação da bancada do Partido dos Trabalhadores com diversos pontos da proposta. “Vamos fazer uma tentativa de reforma tributária em um período de muitas incertezas. Não sabemos o que vai acontecer no ano que vem. Nossa primeira posição foi ouvir as propostas. Agora, vamos aguardar que os projetos de lei venham até a Casa Legislativa para podermos, efetivamente, ver onde estarão as vantagens para os pequenos, a desoneração do consumo e a justiça tributária, que é o que se busca. Mas o cenário é completamente adverso”, analisou Marroni.

“Esse rearranjo com os tributos, inclusive encolhendo a arrecadação do Estado, significa encolher a prestação de serviços. Para nós que defendemos o direito das pessoas de terem saúde, educação e segurança pública, não é possível aceitar que o governo diminua sua arrecadação”, concluiu o deputado.

Compartilhe