Diante dos números crescentes da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Bancada do PT na ALRS reforça a campanha de conscientização sobre o distanciamento social. Para isso, um banco de cards chamando à solidariedade com as profissões que não têm a opção de ficar em casa, está sendo disponibilizado para movimentos sociais e entidades que queiram participar. Movimentos e entidades que queiram aplicar sua própria logomarca, basta solicitar a versão das artes sem a logomarca da bancada.
O líder da bancada, Luiz Fernando Mainardi, lembra que policiais, médicos, garis, profissionais da enfermagem, dos serviços de energia, de entrega, assim como trabalhadores do ramo da alimentação estão saindo às ruas todos os dias, garantindo os serviços essenciais ao povo gaúcho. “Eles não têm a escolha de ficar em casa, então todas as pessoas que tem essa condição são chamadas à responsabilidade com a família destes profissionais, além das suas próprias famílias”, comenta.
O RS, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, está entre os estados em que o número de casos de coronavírus vem crescendo dia a dia. Boletim do governo do Estado publicado na sexta-feira, colocou 90% do RS na bandeira vermelha. O painel da Secretaria de Saúde do Estado, atualizado neste domingo, contabilizava 47.113 casos confirmados, 1252 óbitos e uma taxa de ocupação geral de leitos de UTI superior a 76%. “Os governos federal e estadual têm grande responsabilidade de aplicar recursos para combater esta pandemia. Temos apontado isso diariamente, mas a população também precisa fazer a sua parte”, pondera Mainardi. “Por isso é tão urgente o acesso à renda básica para as famílias mais pobres e ao crédito para micros e pequenas empresas”, defende.
CONHEÇA OS CARDS DA CAMPANHA
Eliane Silveira
Mtb 7193