Rede Municipal: Comunidade escolar da Neuza Brizola resiste a troca de concursados por contratualizados

Rede Municipal: Comunidade escolar da Neuza Brizola resiste a troca de concursados por contratualizados
Foto Elisamar Rodrigues

Visita a Escola Neuza Goulart Brizola para conhecer o trabalho inverso realizado pelos professores, que está ameaçado pela Secretaria de Educação de Porto Alegre, será realizada nesta quinta-feira, 05, às 15h pelas Comissões de Educação da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa do RS.

A informação é da presidente da Comissão de Educação da ALRS, deputada Sofia Cavedon, que esteve presente no ato promovido por pais e mães na manhã desta quarta-feira, 04, em frente a escola, que luta contra o fim do atendimento dos estudantes no contraturno das escolas de tempo integral por servidores concursados, que serão substituídos por contratualizados.

A visita à Emef Neuza Brizola, que é referência nesta modalidade de ensino, foi definida na reunião desta terça-feira, 03, da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que recebeu o Secretário Municipal, entidades sindicais e comunidade escolar. Outro encaminhamento aprovado foi a solicitação junto a Smed solicitando informações como o número de direções que tomarão posse em 16 de março e quantas escolas terão eleição neste ano, bem como dados relativos ao quadro geral de recursos humanos hoje.

A reunião da Cece pautou os temas: falta de recursos humanos nas escolas; posse das direções eleitas em novembro; precarização do ensino público e a substituição dos trabalhadores concursados por terceirizados para atendimento aos estudantes no contraturno das escolas de tempo integral.

Texto: Marta Resing (MTE 3199)