Projeto de lei sobre o Carbomoto é aprovado na CCJ

Projeto de lei sobre o Carbomoto é aprovado na CCJ
Fernando Marroni com os membros do grupo Rota 290, da organização do Carbomoto Foto: Laura Marques

O projeto de lei de autoria do deputado Fernando Marroni (PT), que inclui o Carbomoto – Encontro Internacional de Motociclistas no Calendário Oficial de Eventos do RS, teve parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O relatório favorável do deputado Edson Brum (MDB) foi aprovado por unanimidade e o projeto já está apto para votação em plenário.

O Carbomoto – Encontro Internacional de Motociclistas, que ocorre no Município de Butiá realizou em 2019 sua 19ª edição. O Carbomoto é considerado o maior evento de Butiá e um dos maiores da Região Carbonífera. Quando falamos em encontros de motociclistas, o Carbomoto está entre os quatro principais do Rio Grande do Sul. Criado pelo Moto Grupo Rota 290, com o objetivo de reunir amigos em uma confraternização, cresceu e ganhou reconhecimento entre os apaixonados por duas rodas.

“A inclusão do evento em questão no Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul é medida que empresta justiça à sua relevância”, argumenta Marroni.

Texto: Laura Marques