sábado, 23 novembro

 

Reunião articulada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Sofia Cavedon, com o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) onde ficou definido que a Seduc irá chamar uma audiência com o comando de greve do Cpers/Sindicato para os próximos dias, com indicativo de acontecer até o dia 29.

Na pauta, a mediação da Comissão para tratar do corte dos dias parados anunciado pelo Governo e que é uma das principais reivindicações do Cpers, que garante que o fim da greve está condicionado ao pagamento desses dias.

Na reunião a deputada Sofia ressaltou que as condições salariais, de trabalho, a manutenção do Plano de Carreira, entre outras pautas, levaram os professores, em assembleia geral, a definir por paralisar suas atividades e construir com o Governo o atendimento de suas reivindicações .”O diálogo está extremamente dificultado e nos preocupa que seja garantido não só o atendimento das reivindicações, mas que os alunos possam ter o ano letivo finalizado de forma tranquila e pedagogicamente satisfatória”, salientou a parlamentar.

O Secretário informou que a posição é de somente pagar após os dias recuperados e que a folha já havia sido rodada. Sofia lembrou ao titular da Pasta que os professores estão desde 2015 com os salários pagos atrasados e parcelados.

Também participaram do encontro os deputados Issur Kock, vice-presidente da Comissão e deputado Sebastião Melo.

No final desta manhã, às 11h45min, a deputada fez também uma representação junto ao Ministério Público de Contas solicitando procedimentos possíveis do órgão para que os professores não sejam prejudicados em sua vida funcional e os alunos tenham o seu direito aos dias letivos e a carga horária das disciplinas curriculares plenamente atendidos.

 

Fotos e texto: Marta Resing MTb 5405

 

Compartilhe