sábado, 23 novembro
Foto Tito

O coordenador da Frente Parlamentar da Economia Solidária da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Nunes (PT), esteve nesta quarta-feira (4), na 21ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária. Estão envolvidos 475 expositores de 37 municípios gaúchos, sendo 121 estandes para artesanato e confecção, 20 de agricultura familiar e três de alimentação urbana distribuídos e dois mil metros quadrados. Estes expositores representam 1.958 famílias urbanas e rurais do Estado.

Segundo Zé Nunes, o espaço está lindo, com produtos de qualidade e belos exemplos de empreendimentos coletivos. “Esses empreendimentos que permitem à comunidade gerar novas alternativas e oportunidades para a obtenção de renda. Seguimos na luta pela retomada Conselho Estadual, pela criação de um Fundo de Estadual, pela continuidade dos processos de certificação e pelo fortalecimento da política de microcrédito, bem como para a ampliação de recursos do orçamento do Estado para apoio às feiras.

A realização da Feira é da Avesol, Unisol RS, Rede ITCPs RS, Fetraf/RS, Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária, Fóruns Regionais (Central, Noroeste Colonial, Metropolitano, Passo Fundo, Serra). Os apoiadores são a Avesol, Cáritas RS, Patuá Comunicação Solidária, FLD e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

Compartilhe