Conta para o povo: Leite corta parcelamento do IPVA 

Conta para o povo: Leite corta parcelamento do IPVA 
Foto Joaquim Moura/PTSul

Para a Bancada do PT na ALRS,  o governador está penalizando os contribuintes e a economia gaúcha. De acordo com o líder da bancada, deputado Luiz Fernando Mainardi, “com a antecipação do pagamento do IPVA e o fim do parcelamento, mais uma vez o governador Eduardo Leite opta por transferir a conta do estado para o povo gaúcho pagar. A medida, além de paliativa, penaliza os contribuintes e não resolve os problemas gerados pela crise financeira do estado. Quando é que Leite vai assumir a responsabilidade de governar e apresentar projetos que verdadeiramente voltem a estimular o desenvolvimento do RS?”

Para o vice-líder da Bancada, Pepe Vargas, esse posicionamento do governador, de  “ não nega seu DNA elitista, excludente e sem nenhum compromisso com a população, pois paga salários parcelados e proíbe o cidadão de parcelar o imposto de seu veículo”.

Outra penalização ao cidadão se dá com o fim dos descontos aos contribuintes que pagarem antecipadamente. Pelo anúncio do governo, só será mantido o desconto do “Bom Motorista” (descontos de 5%, 10% e 15% por período sem multas de respectivamente, um, dois ou três anos) e o desconto do “Bom Cidadão” (vinculado ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, que dá descontos de 1%, 3% ou 5%, dependendo do número de notas fiscais do proprietário vinculado ao seu CPF através do Programa).

Texto: Claiton Stumpf (MTB 9747)