Na Escola Tuiuti forro emergencial provoca calor de até 60º

Na Escola Tuiuti forro emergencial provoca calor de até 60º
Foto José Porto

No sábado (12), Dia da Criança, a deputada Sofia Cavedon (PT), presidenta da Comissão de Educação da ALRS, visitou a Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, quando foi recebida pela a diretora Geovana Affeldt.

Para surpresa da parlamentar até agora o forro ainda não foi colocado, prometido pela Seduc em junho deste ano, provocando um calor em 12 salas de aula, que atinge os 60º de temperatura. Esse forro foi conquistado por pressão da comunidade escolar, que ocupou a escola e esteve na Comissão de Educação denunciando o descaso do governo do Estado com a instituição, mas até agora a Seduc não conseguiu sequer encaminhar a licitação para contratar a empresa para fazer a obra”, critica Sofia.

Também há um ano, informa a deputada, quatro salas de aula estão em obras e não podem ser usadas, pois o trabalho vem sendo realizado (lentamente) na rede elétrica. “Ocorre que a empresa Elétrica Energy Ltda não recebeu nada ainda dessa obra, que já está bem adiantada”, disse a parlamentar.

A Escola Tuiuti, localizada no bairro Bonsucesso em Gravataí, é uma das maiores escolas estaduais do município, contando com mais de mil alunos estudando em três turnos.

Texto: Marta Resing (MTE 3199)