sábado, 23 novembro
Foto Joaquim Moura

Buscando uma solução imediata, o deputado encaminhou a presidência da AL um ofício solicitando que parte da dívida, relativa ao período de abril de 2018 a julho de 2019 que soma R$1.625,268,12. O pagamento foi feito esta semana.

O Deputado Pepe Vargas criou a subcomissão para tratar dos problemas ligados ao IPE Saúde e que prejudicam mais de 1 milhão de usuários. Hoje o IPE Saúde passa por uma de suas piores crises, sofre com atrasos nos repasses, principalmente do executivo e legislativo, fecha agências locais e regionais e precariza o atendimento.

“O pagamento é uma primeira conquista, mas precisamos ainda debater outros problemas que podem ser solucionados. Precisamos buscar a democratização da gestão do IPE, garantir a paridade da gestão , dar cobertura para determinadas áreas a exemplo da anestesia, onde é feito só um ressarcimento, é preciso que o IPE Saúde passe a gerir sua relação com os prestadores de serviço”.

As audiências sobre a situação do IPE Saúde vão acontecer em todo o estado e os temas debatidos são: qualidade do atendimento nas regiões e municípios, dívidas dos Poderes e Órgãos com o IPE Saúde e alienação por parte do Estado de imóveis “pertencentes ao IPE Saúde”.

A primeira audiência pública da subcomissão ligada a Comissão de Segurança e Serviços Públicos proposta pelo Deputado Pepe Vargas, acontece neste dia 03 de outubro de 2019, quinta-feira, às 18h30, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

Texto: Vânia Lain

Compartilhe