Ato pelo direito de uso do espaço público

Ato pelo direito de uso do espaço público
Reprodução facebook

Para denunciar o descaso público e a violência que os coletivos e entidades carnavalescas vem sofrendo o coletivo Eu Quero Meu Bloco na Rua realiza na próxima sexta-feira (06) ato pelo direito de uso do espaço público.  O carnaval é uma manifestação que faz parte da cultura brasileira e também portoalegrense, protagonizada por pessoas, geradora de convívios públicos e comunitários saudáveis. O estabelecimento de políticas que restringem a realização dessa manifestação acarreta perdas culturais, sociais e econômicas para Porto Alegre, as atividades dos blocos que compreendem ensaios e desfiles públicos movimentam a economia da cidade durante todo o ano. Reivindicamos o direito à ocupação popular dos espaços públicos da cidade que nos tem sido negado, perseguido e criminalizado. O conjunto de blocos de carnaval de rua busca reafirmar a importância da cultura do carnaval na cidade, demandar a participação dos blocos na formulação e execução das políticas públicas para este tema e garantir que as apresentações e eventos do carnaval de rua, sejam eles independentes ou não, possam acontecer em Porto Alegre respeitadas as particularidades expressas por cada coletivo.

EU QUERO MEU BLOCO NA RUA!
Dia 06/09 – Ato pelo direito de uso do espaço público.
15h panfletagem | 17h concentração | 18h ATO e Batucada Coletiva
Local: Em frente da prefeitura de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10 – Centro Histórico)

Assinam: Ai Que Saudade do Meu Ex, Avisem a Shana Que Sábado Vai Chover, Axé Que Enfim, Bloco da Diversidade, Bloco da Laje, Maracatu Truvão, Não Mexe Comigo que Eu Não Ando Só, Nau da Liberdade, Turucutá, Ziriguidum – Batucada Social, Bloco Afro Odomodê e Liga dos Blocos Descentralizados composta por: Bloco do Guerreiro, Banda do Bolinha, Afro – Tchê, Bloco Amigos da Saúde, Bloco Mulheres do Fim do Mundo, Bloco Eu Ia No Evolução, Bloco JB, Bloco da Praça, Bloco da COBAL, Bloco da Black Music, Bloco dos Porongos e Bloco da AMAVTRON.

Queremos o Carnaval como espaço de formação, entendendo a Rua como um espaço público para todos e todas as Manifestações Populares.  Carta na íntegra em: https://www.facebook.com/events/2257790250996939/