A Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116, coordenada pelo deputado estadual Zé Nunes (PT), realizou reunião na terça-feira (16), na Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, para discutir o cronograma de conclusão do trevo de acesso ao município e também questões relacionadas à duplicação da BR 116. O encontro contou com a participação do engenheiro do DNIT, Henrique Otto Coelho.
Na avaliação de Zé Nunes, a Frente Parlamentar vai seguir na luta por mais recursos no Orçamento Geral da União (OGU). “Vamos continuar a mobilização, garantir volume significativo no Orçamento no ano que vem para o DNIT para esta rodovia. Vamos fazer o levantamento dos pontos críticos de cada lote”, informou.
O engenheiro Coelho explicou que o DNIT não possui recursos empenhados para conclusão do trevo de acesso a São Lourenço do Sul. “Desde o final do ano passado, a orientação era de investir onde fosse possível liberar trechos, a prioridade é liberar trechos duplicados. Ainda faltam R$ 15 milhões para conclusão do trevo de acesso a São Lourenço do Sul. Então serão construídos viadutos transversais no trevo de acesso a São Lourenço do Sul. As ruas laterais do Coqueiro não serão concluídas neste momento,” declarou, informando que a previsão de conclusão do trevo, tendo recursos disponíveis, é de 18 meses.
Ele falou ainda sobre os lotes 7, 8 e 9 do Arroio Santa Isabel até o Arroio Pelotas. Segundo ele, dos 47 km liberados que serão liberados para rolamento no início do mês de agosto, 19,5 km serão do lote 9. Segundo ele, os lotes 3 e 5 estão com ritmo mais lento.
A reunião foi bastante representativa, e contou com a participação do prefeito Rudinei Harter, vice-prefeito Tonho Lessa, dos vereadores Luis Weber, Márcia Lucas, Rodrigo Seefeldt, e Ronei Schmalfuss, dirigentes da ACI, da COOPAR, empresários locais, entidades, e representes dos deputados federais Daniel Trzeciak e Giovani Cherini.
Texto: Marcela Santos (MTE 11679)