Abandono de prédio de Escola causa insegurança e provoca arrombamento em outra Escola Caixa de entrada x

Abandono de prédio de Escola causa insegurança e provoca arrombamento em outra Escola Caixa de entrada 	x
Crédito Erick da Silva

Reunião na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS na próxima terça-feira (09/07), e solicitação ao Ministério Público de Contas (MPC) para que tome providências sobre o prédio abandonado da EEEF Alberto Bins junto ao governo do Estado foram os encaminhamentos feitos pela presidenta do colegiado, deputada Sofia Cavedon (PT), após visita a EMEI da Vila Tronco, assaltada na última sexta-feira (28).

Chamada pela comunidade escolar na manhã desta segunda-feira (1º) para ver a situação, Sofia, junto com uma representação da Brigada Militar, verificou o total abandono da escola Alberto Bins, fechada em 2017 pelo governo Sartori junto com mais cinco escolas estaduais localizadas na capital. A deputada lembra que há dois anos o prédio está abandonado e depredado e que em março de 2018 entrou com uma representação no MP de Contas, acionado novamente hoje pela parlamentar. “Quem é afinal o responsável pela destruição desse patrimônio público”, questiona Sofia.

Da EMEI Tronco foram levados dois DVDs, um monitor, dois notebooks, uma câmera fotográfica e os recursos que a turma 7C estava juntando.

Texto: Marta Resing (MTE 3199)