domingo, 24 novembro
Crédito Vinicius Reis

O deputado estadual Zé Nunes (PT), voltou a se posicionar contrário à proposta de Reforma da Previdência. Para ele, depois de tirar as regras da Previdência da Constituição, o governo fará o que quiser com as aposentadorias. “Reforma significa mudar algo para fins de aprimoramento e obtenção de melhores resultados. Esta proposta não é de reforma, e sim de destruição, afinal, não ampara os que mais precisam de um olhar especial. Destrói a previdência, é a liquidação do país”, avalia o parlamentar.

O deputado alertou que, ao olhar as alterações propostas pelo governo Bolsonaro, não há dúvida de que todos os futuros aposentados serão muito prejudicados, especialmente os mais pobres. “Na verdade, a proposta não combate privilégios, ao contrário, vai aumentar as desigualdades, dificultar o acesso à aposentadoria, empobrecer a população, aumentar o desemprego, e ainda, privatizar todo o sistema de previdência do país.

Ele lamentou que o governador Eduardo Leite ainda não tenha apresentado nenhuma linha ou orientação sobre qual o projeto estratégico de desenvolvimento do RS, e tem se alinhado de forma submissa ao governo Bolsonaro. “Dessa forma, ele estabelece um amplo projeto de venda e liquidação do patrimônio público, que prejudicarão o setor produtivo do Estado”, criticou.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

Compartilhe